Sobre

Oi pessoal! Sou uma das maiores arquitetas, se não a maior, da minha cidade natal Blumenau. Sim, tenho 1,81 de altura rsrsrs.

Sou inquieta por Natureza, sou daquelas que acorda e vai dormir com muita energia.

Extravaso essa energia na minha inquietude de funções: sou arquiteta que ama desenhar casas e interiores. Designer de móveis, que ama também fazer os móveis da Butzke. Sou professora que ama a sala de aula, os alunos, os desafios e a profissão. Sou artesã que não consegue olhar para as coisas sem pensar em fazê-las diferentes ou como fazê-las. Sou estudiosa, não consigo ficar sem estudar, sempre arranjo um curso ou coisas mais sérias como um Mestrado que já terminei faz tempo e ainda não me decidi sobre um Doutorado. Estudei mandarim, Cultura e História Chinesa e Pintura Chinesa quando morei nos “chinglings”. Amo fotografar e sei das minhas limitações nessa área.

Num mundo tão especialista eu decidi ser generalista. E faço tudo com muito amor e por isso o blog tem suas vertentes: DIY, China, AF. Com tantas referências, estudos e buscas por tendências, sempre visualizei a moda perto da arquitetura. Não entendo de moda, só gosto dela, por isso as comparações que este blog faz.

E claro o blog também narra meu devaneio de mudar de vida (mas nem tanto) e ter parado na China. Achei que iria mudar bastante, mas continuei trabalhando, continuei dando aulas, continuei estudando. O que mais mudou foi conhecer essa cultura misteriosa e a saudade que ficou de todos. Voltei a morar no Brasil, mas a curiosidade pelo Oriente continua.

Por isso o blog:  contar da  minha visão da China, do meu dia a dia de Arquiteta, das relações da moda e da arquitetura e extravaso um pouco da minha energia pros outros. Divirta-se como eu me divirto.

2 comments on “Sobre

  1. Fui ao Congresso Mundial de Cardiologia em 2010 em Pequin e fomos conhecer Xangai onde ficamos 6 dias . Achamos uma das cidades mais lindas e impactantes que conhecemos .
    Vamos curtir o blog e conhecer mais dessa cidade linda

    • Olá Walmore! Sua esposa trocou comigo ótimas lembranças de lá. Toda semana conto algo de Xangai, menos agora que estou por aqui em Blumenau. Tem bastante posts já sobre a China! Entre no “marinando na China”. Muito obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


seis − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>